terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alerta geral

.
Aos (maus) condutores deste nosso país, em especial os que se movimentam na minha vizinhança (não sabendo qual é, aplicam-se as dicas a todos):
1 - quando pomos o pisca para mudar de faixa tal não obriga o condutor que lá estiver a travar ou desacelerar para nos deixar passar; temos de esperar, mais ou menos pacientemente, que ele nos dê (atenção, atenção, ver aqui a definição do verbo dar - em especial os pontos 6. e 13.) passagem.
2 - quando o condutor à nossa frente põe o pisca para ultrapassar outro veículo ou está numa faixa de entrada noutra via é proibido (exacto, leram bem, é proibido!) ultrapassar esse carro, seja pela esquerda ou pela direita.
É que eu qualquer dia compro um Humvee e passo-vos a ferro. Depois não digam que não avisei.
.

3 comentários:

I. disse...

Era imprimir isso, e espalhar pelas esquinas todas deste nosso país.
Se me dessem uma nota de dez cada vez que me acontece cada uma dessas, ó pá, riquinha, estava milionária.
(se há coisa que me dá conta dos nervos, e se eu sofro dos nervos, é estar em via com perda de prioridade, para entrar, digamos, na segunda circular, e vir lá de trás um palerma cheio de pressa que me passa à frente. doentinha dos nervos, é como eu fico)

jonah disse...

Era tudo tão mais fácil com bicicletas... ou não, que naquela terra mais rapidamente se morre debaixo de uma bicicleta que debaixo de um carro! Quem os mandou construir ciclovias tão parecidas com os passeios??? Ligo-te logo para contar tudinho :)

Goldfish disse...

I., não eras só tu a ficar rica com um arranjinho desses! É um espanto ainda ninguém se ter lembrado...

Estou à espera, momentU! (Oops, esqueci-me de te avisar desse pequeno pormenor.)