quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não é que eu não soubesse

.
escusava é de ter sido tão óbvio... Em 14 meses de Amesterdão ouvi milhentos "Oooh", centenas de "Wat schat hondje!", "kijk, hondje" e "wat leuk hondje!"*, sempre num tom terno a condizer com o diminutivo carinhoso "je", que os holandeses aplicam a tudo quanto gostam. Também houve um par de idiotas que ficou muito divertido quando a Luna se assustou com o barulho dos pés a bater. E ainda as muçulmanas que, muito bem a passear por qualquer lado, olhavam de repente para a Luna soltavam um ou dois guinchos e fugiam a correr**. Enfim. Mas por cá, e em duas semanas mal contadas, já tive um puto e um pai com a filhota dos seus 5 anos pela mão a ladrar à Luna (perceberam bem, foi o pai quem ladrou) e já ouvi uns quantos "o cão". Até o "schat" (lê-se srrat) já me soa bem.
.
* não sei se estão bem escritos, significam "que cãozinho tão querido!", "olha, um cãozinho" e "que cãozinho tão fixe!";
** eu e o mariducho costumávamos achar que viam o avô pastor alemão em vez da nossa rafeirinha até nos explicarem que muitos muçulmanos acreditam que os cães são animais impuros.

6 comentários:

Blondewithaphd disse...

Pois... "cãozinho" é algo inaudito para os lados do meu Spotty:)

Goldfish disse...

Na holanda era "hondje" de certeza, Blonde!

Gata2000 disse...

Tens uma boneca linda, todos ta cobiçam, e se dissessem - oh raça do bicho, xô...era pior não?!

Goldfish disse...

Gata, de certeza que ela já o ouviu... E, mesmo comigo, já pouco faltou!

Gi disse...

Estou farta de dizer que este é um país de mouros no que aos cães diz respeito :-(

Goldfish disse...

Olha, agora vou dizê-lo também.