domingo, 12 de setembro de 2010

Cara e coroa VI

Vou sentir a falta de levar a Luna para todo o lado.


E, por mais que me esforce, não me lembro de vantagem nenhuma de ter um cão em Portugal.

5 comentários:

Guilhim disse...

É bem verdade!! E ainda mais verdade quando o cão é um pequeno monstro em tamanho!! Mas o que me irrita é eu cumprir o meu papel de dona que implica para além do mimos e amor, tê-los registados, vacinados, educados, apanhar os cócós e evitar que façam xixi em sítios que podem afectar o bem estar das outras pessoas, e andar com eles à trela fora dos limites da minha casa e ter que estar sempre com medo de ser atacada por cães que têm donos que deixam os seus cães andar soltos a aterrorizar a vizinhança, como já me aconteceu tanto com o bogas quanto com o mix e ainda ter que ouvir ameaças do dono se tivesse ideias de fazer queixa à polícia!!

Ainda falta muito para cá em Portugal se perceber que ter um cão não é dar-lhe restos do almoço de vez em quando!!

Mie disse...

E melhor nem comparar o que ter animais em Portugal e aqui.
Para comecar nunca vi passeios nojentos como em Lisboa em que temos que andar com os olhos postos no chao para nao pisar o coco dos caezinhos que muitos donos nao apanham.
Mais uma razao porque eu gosto tanto de viver aqui :)

Goldfish disse...

A Luna está registada, vacinada, "atrelada", os cocós são sempre recolhidos e não se ouve excepto quando chora de felicidade porque chegou alguém a casa. Já a levei 2 ou 3 vezes em Portugal a restaurantes porque, não sendo "um pequeno monstro em tamanho" e tendo a malinha de viagem que é completamente fechada, enfio-a antes de entrar, sento-me e ninguém dá por nada. O certo é que se estivesse presa ao pé da mesa, como em Amesterdão, o resultado era o mesmo, mas enfim.

Gi disse...

Têm toda a razão e eu estou farta de me queixar que isto é um país de mouros onde parece que os cães são animais impuros.

Goldfish disse...

Agora lembraste-me de uma coisa interessante, sobre os mouros e a impureza dos cães. Amanhã, que hoje já não dá.