quinta-feira, 9 de setembro de 2010

.
Ainda não me tinha recomposto de ter sabido que, ontem, devolveram ao meu avô o passe que ele tinha perdido há tempos. Puseram-no, sem se acusarem, em cima da secretária dele no centro de reformados onde é voluntário, sendo que a validade tinha expirado no dia anterior. É bonito, reformados andarem a roubar outros reformados que, ainda por cima, se voluntariam para tomar conta de um espaço que os serve. Hoje, a caminho de casa, um homem tenta roubar ao meu velhote a mala com que anda a tiracolo e, não satisfeito com o empurrão e puxão na mala que deu a um senhor de 90 anos, ainda lhe pregou duas estaladas quando ele se virou aos pontapés. É nestas alturas que percebo porque é que a justiça tem de estar em mãos imparciais; não sei o que faria a estes anormais se lhes pusesse as mãos em cima. O primeiro era expulso, sem apelo nem agravo. O segundo, é melhor nem dizer. Só aviso que não sou uma arvela de 90 anos, 1,60m e 60kgs mal contados.
.

5 comentários:

Guilhim disse...

eu já não tenho avós (as saudades são mais que muitas), mas se ainda fossem vivos e alguma coisa do género lhes acontecesse, saía feita vigilante e vingadora ao estalo a tudo quanto parecesse ser gente ruim capaz de fazer tal barbaridade!!! estalada preventiva... em algum havia de acertar!

agora toca a dar miminhos ao avô!

Goldfish disse...

Miminhos daqui a mês, pessoalmente, que a coisa ao telefone é do estilo "Oh, vô, estás bem?" "Sim, filha, vou a Ourém, mas é só para o mês que vem no passeio com os reformados!". Até chorei quando soube. Estalos!

Mie disse...

Meu Deus, como e possivel agredir alguem, ainda mais uma pessoa de idade.
Nao ha respeito por nada nem ninguem. E simplesmente revoltante.
Depois vem para a tv dizer que a criminalidade dimiuiu e blablabla, pois aos peixes grandes nao lhes acontece nada, a raia miuda como nos e que tem que lidar com esses merd@s diariamente.
Espero que esteja tudo bem com o teu avo.

Gi disse...

Compreendo e subscrevo. Pobrezinho do teu avô, mas vai adorar os teus mimos.

Goldfish disse...

Mie, não faço ideia do que dizem nas notícias, que se há algo que aprendi nesta vinda para a Holanda foi que se vive bem melhor sem ouvir notícias. Lê-se, pouco, e bem seleccionado, que o resto é lixo. Mas o velhote está bem, só nervoso (o que se percebe).

E obrigada a todas.