sábado, 19 de dezembro de 2015

Não Gosto

.
Eu tento, mas não dá. Escrevo "todos os aspetos da atividade" e gostava de conseguir ler "todos os aspectos da actividade" mas não. Só consigo ler "aspêtos".
.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Avaliações ou 'Tou quase lá

.
Quinze feitas. Oitenta to go.
.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O Horror da enxaqueca

.
É não suportar a gargalhada de um filho.
.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Não esquecer

.
Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.Cursos online nunca mais. Cursos online nunca mais.
.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Viver na Ajuda

.
É ter um café (tasco?) num lado da rua e a esplanada no outro. Gotta love it.
.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Viver na Ajuda

.
É ouvir ao (não assim tão) longe o berro de uma cigana que chama o filho da janela porque está na hora de ir para casa. 
.
P.S. - Não percebo o nome mas nos idos de 80 era "Ó Beeeeta!" que se ouvia. Hoje é provável que chame um Zidane ou um Santiago. True names.
.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Eu só dou AEC mas sei. Acreditem que sei.

.
É sobre os nossos filhos e isso interfere com o nosso discernimento, eu sei que os miúdos às vezes agem de maneira muito diferente em casa e na escola MAS (um grande, grande mas) se a professora chega ao ponto de vos chamar para falar sobre o comportamento dele é porque algo grave se passa. Se não fosse grave tinham conseguido resolvê-lo sem os pais. E, acreditem, a professora ficaria muito mais satisfeita se não tivesse de falar convosco.
.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Para rever sempre que me queixar

.
Entro às oito e meia da manhã no outro lado da cidade e há dias em que não vejo o meu filho acordado antes de sair de casa. Mas venho almoçar com ele sempre que posso, ou seja, duas ou três vezes por semana, e ponho-o na cama para a sesta. Termino as aulas às quatro e chego entre as quatro e meia e um quarto para as cinco. Ele vai para a cama às oito e meia. E ainda assim sinto que este ano tudo me está a passar ao lado, que não o consigo aproveitar. Quase não tiro fotografias. Só brinco: faço plasticina, leio (mais uma vez) o Sono Soninho, desenho mil carros dos bombeiros e quinhentas ambulâncias, monto e desmonto garagens de Lego para as transformar em Badoka Parks versão mini, e vice-versa. Tenho quinze dias de férias no Natal, três dias no Carnaval, quinze na Páscoa e dois meses e meio no Verão. Não imagino um(a) trabalhador(a) com um horário "normal" - hoje em dia, das nove às sete. Sou mais que sortuda. Muito mais.
.

domingo, 25 de outubro de 2015

My name is Vaco. Cavaco.

.
Antes d'A Decisão do nosso excelso Presidente estar tomada discutia em casa dos meus sogros a falta de notícias e, afinal, o que faria Cavaco. Ouço, lá de baixo, uma vozinha que prega, segura de ter acertado com o par: "O cavaco é o marido da vaca."
.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Faz o que eu digo (isto não vai correr bem)

.
Curso online para fazer. Início: net etiquette. Façam isto, não façam aquilo, não se esqueçam que falta a expressão corporal, usem emoticons para compensar :) não escrevam textos longos que ninguém vai ter paciência para ler num ecrã. Documento seguinte: mais net ettiquete. Fonte calibri tamanho 11. Três (3!!) páginas cheiinhas para ler, sem espaço e meio entre linhas e sem espaço entre parágrafos. Tinham razão na net etiquette: não o li.
.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Desfraldar

.
Mais uma coisa maravilhosa da maternidade que ninguém diz: tirar as fraldas aos putos dá uma trabalheira danada na maioria dos casos. E implica uma pessoa ter de fazer algo que sempre abominou: pôr o puto a "fazer" num canteiro, terra à volta da árvore, entre carros, em suma, exactamente onde estivermos quando sair o grito "Quero fazer xixi!" O bom da questão? Depois de um "Quero fazer cocó!" (pois, pois, pensavam que isto não podia piorar, né?) e de a criança fazer o dito ouvir um ainda mais profundo "Olha, ficou em pé!"
.
P.S. - sim, claro, e a seguir há que apanhá-lo.
.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Começar de novo

.
Ano novo, escola nova, alunos novos, metodologia diferente (e nova, também), a insónia e a enxaqueca de sempre. E preciso de agarrar a turma do 3º4º. Amanhã. Não sei como. Vai ser uma noite linda.
.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Eu ainda sou do tempo em que...

.
o Outono* começava a 21. Sorry, putos, amanhã a teacher corrige a mão e escreve "After all Autumn starts today."
.
* e o Inverno e a Primavera e o Verão.
.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

É o que me prende por aqui

.
Ir a um blog de que gosto olhar para os blogs recomendados. Escolher um, pelo nome. Lê-lo de uma ponta à outra* com um sorriso nos lábios próprio de quem encontrou mais letras boas para ler.
.
* ou quase, que já estou mais para lá que para cá; mas não ficava tão bem no texto.
.

terça-feira, 9 de junho de 2015

General wonderment

.
Estou para ver que Verão vai estar quando for, efectivamente, Verão. 
.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Desejos de praia

.
.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

marchas e wolf-whistling

.
Aqui o bairro vai marchar com uma musica pautada por diversos assobios estridentes em honra de Lisboa. Não sei se o objectivo será o primeiro lugar a contar de cima ou de baixo.
.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

19? Como 19?

.
Afinal parece que o ano lectivo não termina a 12 de Junho, como eu tinha pensado (sonhado?), mas a 19. Mais uma semana inteirinha, mais ensaios para a p* da festa, e os putos (e eu) a sonharem com a praia e as férias e cinco dias extra que me vão sair do pêlo. Rai's parta!
.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Se não ao vivo, se não ao telefone

.
No blog és sempre a primeira.
.
* mesmo que não comente, porque não sei o que dizer, e porque não quero dizer o que não devo como é costume meu. E o peixinho que já está tão grande...
.