terça-feira, 20 de novembro de 2012

Carta ao Sr. Costa

.
Caro Sr. Costa aka Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
.
É do conhecimento geral que os senhores que pertencem ao grupo parlamentar do PS estão mal habituados no que aos automóveis diz respeito, mas pelos vistos os da Câmara de Lisboa também. Diz-me a minha mãe e confirma-me o Público desta manhã que quer impedir carros anteriores a 2000 de circular na Baixa e na Av. da Liberdade* apartir do primeiro trimestre de 2013 e a desculpa o motivo (onde é que já ouvimos isto?) é que são imposições da UE. Sr. Costa, o meu primeiro carro morreu com 10 anos porque o arranjo de que precisava era demasiado caro para um tempo de vacas ainda gordas, pelo que se decidiu na família ser mais razoável trocá-lo por um novo, usufruindo do abate "paitrocinado" pelo estado. O atual foi planeado para pelo menos 10 mas, sendo que as vacas já estão magras e ainda mais vão emagrecer, dava-me um certo jeito que se aguentasse mais uns - quantos mais, melhor, que não sou esquisita e desde que não me deixe permanentemente apeada, não me queixo se tiver de andar de Clio (Clio, Yaris, potatoe, potato, o sr. percebe). Mas convém-me que me deixem circular na cidade onde vivo e trabalho, onde pago impostos, onde apanho a m€rd@ da cadela, onde chamo os monos para que a tralha velha não se acumule na rua e outros pormenores assim sem importância. Por isso, peço-lhe encarecidamente que explique na UE que não estamos em tempo de mariquices. E, caso seja o Sr. a não perceber, eu explico-lhe, trabalho a recibos verdes e até sou baratinha, até lhe faço uma apresentaçãozinha para a UE, com desenhos e legendas logo em Inglês. Sabe, é que eu dou aulas a crianças apartir dos 3 anos e se eles me entendem mesmo quando insisto em dizer que o boneco que tenho na mão it's a dog e não um cão, tenho a certeza de que vossas excelências também compreenderão.
.
Sem outro assunto - de momento - me despeço, com os melhores cumprimentos e com a promessa de pensar bem em quem vou votar na próxima vez que houver municipais.
.
* a teoria para os cortes de tráfego anteriores era a ausência de catalizador nos carros até certo ano, tenho uma certa curiosidade de saber qual é o problema dos anteriores a 2000; não terem vidros elétricos nas portas traseiras?; não serem bonitos e modernos q.b.?; não estarem acima das nossas possibilidades, nação rica e em crescimento?
.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como é que se ladra em alemão?

.
A Luna e a Leila também foram ter com a Merkel. Bem, na realidade, a Luna foi tremer de medo (rai's partam as vuvuzelas) e a Leila foi abanar-se e, houvesse oportunidade, dar beijinhos a alguém - nem a Merkel escapava. Têm receio que o Royal Canin passe a Friskies ou (cruzes canhoto) ração do LIDL.
.

Frase da semana

.
"Nunca cortei em tanta coisa e nunca a conta ao final do mês esteve tão em baixo", disse-me uma colega da secundária que encontrei no autocarro. Mais coisa, menos coisa tinha eu dito ao mariducho este fim de semana.
.
(é de salientar que nada temos em comum - esta ex-colega e eu - nem sequer na escola éramos próximas) (e se agora já está assim - falámos mesmo no que tentamos poupar em comida! - em 2013, como vai ser?)
.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Já é Natal?

.
A Rachelet indica-nos os caminhos do saber em quase todos os posts: desde o que fazer a um sábado de chuva à data em que o Natal deve chegar aos nossos lares. Sem ir consultar o site amavelmente disponibilizado, tenho de dizer que, para mim, excessiva antecipação mata o Natal. Por exemplo, o meu vizinho do esquerdo tem a coroa de Natal pendurada na porta pelo menos desde julho - dizem as más línguas que há anos que não sai de lá. A princípio ainda me ria a cada entrada ou saída de casa, agora já nem a vejo - que é exatamente o que me acontece com a injeção consumo-natalícia que costuma ter início em novembro. Abro uma exceção para os consumíveis: o Bolo Rainha agora é que é bom, no Natal vem mal cozido e mal recheado.
.
P.S. - Já segui o link e aconselho. Foi aparecer a imagem e soltar uma gargalhada.
.