terça-feira, 3 de julho de 2012

Pimenta no rabo dos outros p'ra mim é frescura

.
Em conversa com as professoras do colégio, duas sugeriram que eu falasse com o diretor para que fosse o colégio a contratar-me diretamente, mesmo que a recibos verdes, sempre recebia eu os 5€/h que neste momento ficam nas mãos da empresa que me contrata. Depois da reunião perguntaram-me como tinha corrido e o que ele tinha dito - também a elas convém que eu fique, os pais dão muita importância ao Inglês e, por experiência de outros anos, sabem que havendo problemas são elas que levam com as reclamações. Eu expliquei que ele nem me tinha dado hipóteses, que tinha logo dito que queria manter a empresa mas que gostava que eu ficasse. Houve logo quem percebesse a situação do dono do colégio: "se faltas a empresa substitui-te", "se engravidasses era um problema para o colégio substituir-te uma data de meses", etc.. Respondi-lhe algo como "ainda bem que compreendes a posição do doutor, quando for a vez de vocês, professoras de base, ficarem a recibos verdes custa-te menos a aceitar a situação". Porque é que as pessoas são tão egoístas?
.

Sem comentários: