sábado, 24 de dezembro de 2011

Que tenham prendinhas tão boas como estas

.
.

.

Um óptimo Natal a todos!

.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O rumo é só um

.

Depois do Secretário de Estado (para a juventude, se a memória não falha após o sangramento matinal) é o próprio 1º Ministro a mandar o pessoal embora. Para os jovens, e agora os professores, o futuro sorri, mas num lugar lá longe.

.

Acontecimento mais marcante* das últimas semanas:

.

Fui fazer análises, há que construir um gráfico, picaram-me 1 vez, deram-me açúcar (quase meio kilo, ou pelo menos parecia) com água a beber e depois mais 4 picadelas. O chouriço sai, bem assado, na 5ª-feira.

.

* literalmente: 5 nódoas negras apresentar-se-ão nos meus braços nas próximas horas.

.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rouca mas feliz

.
.




Nunca ninguém poderá dizer que cantamos bem - mas também não podem dizer que isso algum dia nos cala (sim, tenho muitos talentos, cof, cof, mas a cantoria, afinação e voz de pardal não estão entre eles). Grande, grande espectáculo.




.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Destrancado já é hábito

.

Após 13 anos de carro tinha de me esquecer de uma janela aberta toda a noite numa noite de chuva se não torrencial, substancial. Só espero o estofo da porta não apodreça.

.

sábado, 10 de dezembro de 2011

FW: Fw: (às vezes lá chega algo de jeito)

.
Grécia vs Portugal e como isto daria uma longa análise sócio-cultural:
.
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A fuga de cérebros ainda está no início

.

Uma antiga colega contou-me que o sobrinho, criatura de 11 anitos, disse que quando for grande quer ir trabalhar para o Japão. Porquê? Porque lá não há crise.
.

Inovation, inovation, insanity

.

Tinha hoje no carro um folheto de um ginásio em que anunciavam, entre jiu jistsu, tai chi e yoga, aulas de pro insanity fitness. Será uma aula dada por loucos? Teremos de ser loucos para a frequentar? Ou será o principal objectivo da coisa que fiquemos loucos? Não estivesse eu já próxima da loucura e arriscava ir a uma aula só para ver.

.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Uma mudança de Era

.

A Era chegou-me em mais um email do Refúgio das Patinhas. São constantes. As fotos desta grande menina são testemunho do que o cuidado, o amor e uma casa podem fazer. Quem consegue ver neste lindo cãozarrão branco, a lembrar o Sebastião dos desenhos animados da infância, o que ela era antes, quando andava na rua? Aqui fica a minha homenagem a quem opera estes milagres diariamente.

.

Agora:

.
.
Antes:
.

.