segunda-feira, 12 de setembro de 2011

74 dias e 74 noites

.

Ainda estar de férias e ter começado a 1 de Julho não significa (só) um belo bronzeado e ausência de rendimentos. Significa também, com maior ou menor frequência, o desempenho das seguintes profissões:

.

* pintora (das de rolo e trincha e não palete de artista com cavalete à frente);

* carpinteira (os móveis do IKEA nunca estão terminados: ou falta uma prateleira, ou há que (tentar) endireitar a porta, ou outra coisa mais ou menos estranha);

* jardineiro (se ponho no feminino soa demasiado a prato de comida) (inclui: remoção de arbustos que cresceram demasiado, corte de roseiras que cresceram demasiado, recolha de amoras de silvas que picam demasiado, descarte de plantas que morreram demasiado; lá por casa ou crescem de mais ou morrem - não há cá meios-termos)

.

E daqui a nada regresso aos pirralhos - pode ser que o músculo adquirido no desempenho das restantes ocupações me sirva de algo. Ou, pelo menos, a paciência adquirida.

.

3 comentários:

Blondewithaphd disse...

Pintei um tecto!!!!!!!!!!! estou muito orgulhosa de mim!
:)

Gata2000 disse...

Pelo menos tens um bronzeado, com o tempinho que tem estado, isso não é mau de todo :)
Beijos miúda tenho saudades tuas!!!

Goldfish disse...

Blonde, eu não fui tão audaciosa, só pintei exteriores: uma garagem e diversos muros e muretes de jardim.

Sim, Gata, para compensar o ano passado em que parecia uma minhoca descolorada, este ano estou mais para ciganita! Vou dizer ao mariducho para ver se combinamos um jantar. Bjs