quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como a realidade é sempre pior que a ficção

Há-que começar por mencionar um pequeno pormenor... A casa-de-banho de que falo no post anterior é a que tem apenas a sanita e um pequeno lavatório - e ninguém tem espelhos para se ver no trono, nem aqui na Holanda.
.
Bem, voltando à vaca fria: o que fazia a caixa do berbequim no cubículo da sanita? E o que tem isso a ver com o facto de o pessoal aqui ser assim para o agigantado e no nosso portugalinho assim para o minorca?
.
Tudo. Ora convém que saibam que a minha casa é fina e que, por isso, a sanita, essa peça essencial de qualquer casa-de-banho, é daquelas que está pendurada na parede, muito modernaça. Mas está pendurada a uma altura calculada para pernas de holandeses. Eu, se puser os pés em ângulo recto com as pernas, já sinto que a planta dos pés roça, quase sem tocar, o chão. A minha sogrinha fica, literalmente, de pés a dar-a-dar. Então, num rasgo de iluminação própria das sogras, achou que a melhor solução para o problema era arranjar uma caixa qualquer (calhou a do berbequim estar à mão) onde pôr os pés enquanto se senta, majestosa, no trono. Só não tive coragem de pedir para tirar uma foto, mas lá que me apeteceu, apeteceu!
.
É por estas que costumo dizer que a realidade supera sempre qualquer ficção.
.

5 comentários:

Fuschia disse...

Bom,comprova que o tuga é um desenrasca!

fd disse...

Óh, Óh, se faz favor… “Everybody: not even close!”? Então e a minha Hipótese B: A “embalagem” do berbequim é uma caixa robusta que serviu de apoio para a tua sogra subir e alcançar o que pretendia;

Não estou a exigir o primeiro prémio mas acho que pode ser considerada uma aproximação, mesmo jogando múltiplas…

Goldfish disse...

Ok, ok, pronto, admito que me falhou esta aproximacao... Meia medalha de ouro serve?

fd disse...

Serve sim. Com tanta injustiça no mundo não iríamos querer mais esta. Estou a brincar. Já sabes que os gajos são assim meio pró competitivos. :)

Ka disse...

lololol
Fui ás lágrimas só de imaginar que era a minha a fazer o mesmo...ahahaha

Bjs